sexta-feira, 30 de março de 2007

Seu motor 8.0 de 16 cilindros em W é sobrealimentado por quatro turbinas e conta com quatro comandos de válvulas variáveis. Ao todo, são 64 válvulas, sendo 4 por cilindro. Toda essa usina de força é instalada na parte central do carro, bem atrás do banco do motorista (ou devo chamar de piloto?). Ela gera algo em torno dos 3000 cv de potência, mas apenas 1000 são distribuídos pelas quatro rodas. 1000 deles são tragados pelo sistema de refrigeração e 1000 evaporam pelo aparato de exaustão. Toda essa sofisticação traduz-se em 1001 cavalos de potência e o monumental torque de 127,1 mkgf, atingidos entre 2.200 RPM e 5.500 RPM. O desempenho inacreditável é digno de um verdadeiro dragster. Segundo a Bugatti, o EB 16-4 acelera de 0 a 300 km/h em apenas 14,8 segundos e foi homologado como tendo atingido 407 km/h, mas testes realizados em segredo em Nardo e em condições especiais e ideais, o Bugatti teria atingido os 421km/h. Também destacam-se as impressionantes rodas, que juntas são avaliadas em 50.000 euros, são cromadas e de 20 polegadas, montadas em pneus 265/30R 20 na frente e 335/30R 20 atrás.

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