Com espaço para quatro ocupantes, o GranTurismo tem motor V8 4,2-litros de 405 cv, o mesmo usado em modelos da Ferrari. A divisão de peso da carroceria é quase ideal, com 49% do peso sobre o eixo dianteiro e 51% do peso no traseiro. Aliás, considerando que a tração do novo carro é traseira, esse 1% a mais de peso ali deve ter sido absolutamente intencional, para garantir arrancadas ainda mais vigorosas. O câmbio, como convém a um carro que quer conquistar os consumidores norte-americanos, é automático e auto-adaptativo, seguindo o modo de conduzir preferido pelo motorista.O primeiro GranTurismo da Maserati surgiu em 1947, criado a partir do chassi do carro de competição A6 1500 cc, e teve uma produção de meros 58 exemplares. Apesar de também ter sido criado pela casa Pininfarina, a meta, desta vez, é de vendas bem mais expressivas, ainda que um bocado menos exclusivas. O que ninguém duvida é que, no futuro, um carro como o novo GranTurismo faça bonita figura em qualquer coleção.
terça-feira, 6 de março de 2007
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